ENTREVISTAS

 

Nicotines o futuro do Rock Autoral

Entrevista: Nicotines o futuro do Rock Autoral


Marcelo Santos: Bom vamos dar início à entrevista com o grande Sandro Nine da Banda Amazonense Nicotines que fez um grande sucesso com o EP " A Mil por Hora " e que está trabalhando firme e forte no lançamento do seu novo trabalho . Sandro oque o público pode esperar da Nicotines para esse ano de 2018 e para o novo trabalho de vocês?

Sandro Nine: Bom Marcelão, a banda vai começar a pré produção do nosso novo disco e estamos dando cara já ao sucessor do EP “A mil por Hora”. Algumas músicas começam a criar vida como “Rosa Negra”, “Coquetel Molotov” e “Toxica”. A Nicotines deu uma reformulada na formação e com a entrada de André Cardoso na guitarra e Ciro Jamil na batera (Que já havia tocado no Apoteose Rock Festival em novembro) ganhamos um gás essencial, até porque todos são compositores. Estamos bem ansiosos pra ver no que vai dar. 

Marcelo Santos: Nos Fale um pouco sobre as composições para o vindouro novo álbum da Nicotines . Como foi o processo de composição e qual é a temática que permeia as letras ?

Sandro Nine : Como falei na pergunta anterior, ainda estamos bem no inicio da pré produção. Algumas músicas e muitas letras estão ganhando corpo, mas a ideia é fazer um disco mais rock n roll do que foi o nosso primeiro EP.

Marcelo Santos: “Circo Elétrico dos Horrores”, essa particularmente me causa uma ansiedade em ouvir , parece um tema atraente e me parece à principio ter inspirações de filmes de terror, suspense e coisas assim procede ? Me fale um pouco sobre esse som em especial. 

Sandro Nine : “Circo Elétrico dos Horrores”, vem quase na mesma pegava de “Rock Brasileiro”, mais uma critica ai cenário do rock brazuca. Aguardem, hahahahah.  

Marcelo Santos: Serão 12 músicas ou vocês vão deixar mais enxuto por exemplo colocando 10 e deixando duas para um próximo lançamento? Como está sendo o processo de escolha do repertório para o vindouro trabalho?

Sandro Nine : A ideia é de um disco mesmo, ainda vamos conversa sobre a escolha das músicas e se o álbum vai ter 8, 10 ou 12. No momento como falei estamos trabalhando na concepção das músicas e no formato.

Marcelo Santos: Bem e os planos para os Festivais como o TomaRRock por exemplo como andam ? A cena está crescendo e tendo apoio no Norte ou continuam aqueles velhos obstáculos que todos nós conhecemos? 

Sandro Nine : Sobre os Festivais, a Nicotines toca agora sábado dia 03 no Festival Cultural do Pirão e em abril, mais precisamente no dia 06 se apresenta no Garage Sounds Music Festival, um festival originalmente de Fortaleza, mas que esse ano tá com gigs itinerantes em Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Belém. Uma puta oportunidade pra gente mostrar nosso trampo e uma grande iniciativa dos produtores. Em relação ao TomaRRock, como um dos produtores do evento, eu prefiro não fazer parte do line up e sim trabalhar nesse ebeto que e o maior festival de música e artes integradas de Roraima. É o nosso maior orgulho do Coletivo Canoa Cultural.A cena no Norte sempre foi forte, sempre foi uma seara de grandes bandas, festivais e produtores que sacam do cenário. Deu uma queda, mas continua produzindo, depois de muito tempo é uma coisa natural. Ano passado tivemos a Tudo Pelos Ares no Rock in Rio, que foi um momento impar, surreal e histórico não só pra cena rock de Manaus, mas para toda a Região Norte.Esse ano teremos a Luneta Mágica no Lollaplooza e tambem no festival SXSX no Texas. Isso mostra que talento e criatividades das bandas continua intacto e a cena rock daqui não deve nada a ninguem.   

Marcelo Santos: O Público Paulista através da Rádio Rock Nation em especial sempre escuta Nicotines e vocês tem planos de fazerem uma tour aqui pelo Sudeste para a divulgação e apresentação do novo trabalho?

Sandro Nine : Sim, fechamos com a moçada do Amargo Malte (Abraços ao meu irmão José Ruy), as gigs devem rolar depois de abril. Ainda estamos acertando os detalhes, mas isso já está certo. Estamos ansiosos pra levar nosso som ai pra Sampa, temos muitos amigos por ai e somos fãs de muitas bandas que são influencias diretas pra Nicotines. 

Marcelo Santos: Até hoje qual foi o momento mais marcante pelo qual a Nicotines passou e qual foi o momento mais difícil ? Muitas bandas não tem resistido às dificuldades do Underground e acabado oque acha que contribui para isso?

Sandro Nine : Cara, dificuldades sempre são todas, ainda mais pra uma banda como a nossa que vem do norte. Mas a gente canaliza tudo isso pra coisas legais. Nunca reclamamos e sempre somos gratos a todos que nos dão apoio, como a própria Rock Nation. Muitas gente no sul e sudeste curtem nosso som por conta da Rock Nation e somos eternamente gratos por isso. Usamos as redes sociais da melhor forma pra divulgarmos nosso trampo e ações. Saimos em várias coletaneas e isso é motivo de orgulho e felicidade pra nós. O lance é parar de reclamar meter a mão na massa. A locomotiva não pode parar 

Marcelo Santos: Bom , vamos encerrando por aqui esse bate papo bacana sobre Cena Autoral, Produção e o novo CD da Nicotines  e por fim gostaria de lhe agradecer pela entrevista e deixar mais uma vez as portas da Rádio Rock Nation abertas para o lançamento do novo trabalho. Força guerreiro e continue lutando e fazendo tudo isso que faz pelo Rock Autoral, nós e a cena precisamos de pessoas assim !!! Grande abraço e muito obrigado.

Sandro Nine : Obrigado Marcelão !! E a Nicotines agradece sempre o apoio que a rock Nation sempre nos deu e tambem um forte abraço a todos os ouvintes que pedem a nossas musica e também nos da essa puta força que nos faz caminhar. Estamos ai sempre #A Mil por Hora e rolando por essas estrada levando rock n roll sem frescura sempre.   

 

Fonte: Marcelo Santos ( Radio Rock Nation )

Postada em: 27/02/2018

 

 

 

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

1

Jogador
Kamboja

2

All Goes Down
Noizzy

3

Olho Animal
Patrulha do Espaço

4

Na Lona
Kim Kehl & Os Kurandeiros

5

Pull The Trigger
Torture Squad

6

Judgement Of Egypt
Seventh Sign From Heaven

7

Troozão da Net
Roosevelt Bala

8

Inside The Box
Fireheat

9

A Casa das Flores sem Cor
Lybra

10

Fuel To My Head
Bloody

 

 

PARCEIROS

Streaming e Hospedagem By HOST RIO PRETO