ENTREVISTAS

 

Barbária :10 Anos a Serviço do Metal !!!

A banda Barbaria , oriunda de Mogi Mirim surgiu em 2008 , e quando resolveu partir para um som autoral , simplesmente decolou de vez . O lançamento de Watery Grave foi muito bem sucedido e o som da banda passou a rolar em muitas rádios e ser conhecido em toda a parte. Vamos partir agora para a entrevista com essa Banda que faz um som verdadeiro e autêntico e celebrar dessa forma os 10 anos de muita garra e de muito Metal feito pela banda .

Radio Rock Nation : Primeiramente gostaria de mais uma vez parabenizar à todos os membros da banda pelos excelentes serviços prestados ao Rock Autoral brasileiro e começo perguntando como foi que surgiu a idéia do nome Barbária e de se caracterizarem como Piratas em suas performances?

Draco Louback : Na época, a busca era por um nome simples e direto. Alguma coisa que funcionaria bem em qualquer idioma. Então, o Fernando (batera) propôs Barbaria.

Radio Rock Nation : Com certeza para gravarem o primeiro Álbum o Watery Grave , vocês passaram por grandes dificuldades e muitas experiências dentro da Cena Underground , conte pra nós quais os obstáculos enfrentados pela banda e como conseguiram superá-los e consequentemente concluírem a gravação do 1º trabalho da banda?

Draco Louback : Foi bastante tumultuado! A parte boa disso tudo, é que o álbum foi pago com cachês de shows. A gente não tinha medo de dar a cara a tapa não. Não tinha muita preocupação em quantos likes ou sharings  iríamos ter, não éramos banda de sofá e Youtube. Saíamos pro pau mesmo! E foi bem divertido! Nessa época, o grupo estava naquela maré boa e ‘braba’. Em uma semana tocamos com Angra, outra Massacration, Paul Dianno, e depois numas espeluncas que davam medo. Mas , não dávamos muita importância a isso, o lance era tocar, fazer acontecer. Eu acredito que tudo é experiência, o erro, o acerto. Tudo se torna um aprendizado na sua vida. Por isso, não descartamos nada e vivemos muita coisa legal. O mais difícil do Watery Grave foi a quebra de elenco. A história é muito grande e muito aprofundada. Um dia, quem sabe, podemos lançar um livro contando todo o rolê. Envolveu muitos problemas de saúde, de relacionamento.... Tinha o lado bom , a amizade e etc. Mas, tinha tinham brigas ÉPICAS! Hahahaha , faz parte. 

Radio Rock Nation : Como funciona o processo de criação da banda , as composições , a temática e o grand finale ou seja as gravações ? É feito em Estúdio Profissional ou Home Studio como muitos optam por fazer hoje?Draco Louback : Antigamente, o Watery Grave, foi todo orgânico. Aquele esquema old-school de se encontrar, dormir no estúdio, ensaiar e compôr. Hoje, devido à distância, usamos o lado bom da tecnologia ao nosso favor. Fazemos uma pré-produção e vamos criando encima disso. Depois, inevitavelmente, vamos pro estúdio. Lá , temos uma qualidade melhor de captação de áudio e etc.Radio Rock Nation :  Bom , quem criou a capa e o que há por de trás da idéia dessa capa ? Diga-se de passagem uma excelente capa e que chama muito a nossa atenção.

Draco Louback : Eu criei a capa! Queria uma imagem que abordasse tudo o que foi a história daquele álbum. O Poseidon é o Deus dos Oceanos e o grande causador de terremotos. Fazendo alusão ao nosso som, metal com temática pirata, queríamos era tremer tudo com o nosso metal! 

Radio Rock Nation  :  Como foram as participações de vocês nas coletâneas Internacionais em especial a True Metal Lives? Como surgiram os convites ? E que sensação ou impacto isso causou na banda?

Draco Louback : O Mark, redator da True metal lives, entrou em contato após nos ver no Youtube. Então, já fez o convite e aceitamos com todo prazer! A mesma coisa ocorreu na coletânea Europeia Wolfhound. Deu uma moral foda pra gente. Pô, imagina ter seu trabalho reconhecido assim?! Todo o rolê , toda a vontade de sair pra estrada, noites mal dormidas, cidades e mais cidades... Levamos como consequência do nosso esforço. 

Radio Rock Nation : Bom eu sei que vocês já dividiram o palco com grandes nomes do Rock Underground Brasileiro mas também com grandes Mestres do Rock Mundial, conte-nos como foi essa experiência e o que isso angariou para a banda?

Draco Louback : A primeira vez foi foda, tinha quase 4 mil pessoas, era um show do Angra. De repente, você começa a ver que a coisa tá ficando séria. Na semana seguinte , então, fizemos com o Massacration. Depois, só renderam convites para eventos fodásticos. Foi emocionante dividir o palco com o Paul Dianno. Dispensa qualquer comentário. Assim,  começamos a adentrar pelos festivais da capital Paulista .

Radio Rock Nation : O Watery Grave foi com certeza muito bem recebido com letras em Inglês bem ao padrão do Rock Mundial , e como foi a decisão de vocês ao gravarem Cova Rasa  e  Velas Negras que na minha opinião ficaram sensacionais e deixando aquele gostinho de ao menos um EP de inéditas para 2018 , existe essa possibilidade?

Draco Louback : São realmente muito boas. Foi um experimento que deu certo! Estamos compondo desde 2017. Mas, desta vez, vamos com mais cautela antes de lançar, pra entregar o trabalho foda pra galera aí.  Agora, conseguimos reunir a formação original da banda: Ricardo Guariento (baixo/vocals) – Marcelo Louback ( Guitarra / vocals) Fernando Piasecki ( bateria) e eu nos vocais. Estamos trabalhando já num álbum novo, porém , não posso precisar quando iremos lançar. 

Radio Rock Nation : Bom , encerramos a entrevista por aqui e garantindo que as portas da Rádio Rock Nation sempre estarão abertas à banda Barbária e agora deixem aqui contatos e podem também fazer o seu merchan , forte abraço à todos e vamos em frente nesse Oceano que é o Underground. 

Draco Louback : Agradeço o apoio da Radio Rock Nation, grande abraço para você Marcelo.

 

Acessem nossas mídias:
Facebook: www.facebook.com/barbariaofficial

Youtube: www.youtube.com/barbariaoficial

Soundcloud: www.soundcloud.com/barbariaofficial

Spotify: https://play.spotify.com/track/2MtVmKWKINJ8U3zE7NYhE2…

Entrevistador : Marcelo Santos

 

Fonte:

Postada em: 19/02/2018

 

 

 

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

1

Jogador
Kamboja

2

All Goes Down
Noizzy

3

Olho Animal
Patrulha do Espaço

4

Na Lona
Kim Kehl & Os Kurandeiros

5

Pull The Trigger
Torture Squad

6

Judgement Of Egypt
Seventh Sign From Heaven

7

Troozão da Net
Roosevelt Bala

8

Inside The Box
Fireheat

9

A Casa das Flores sem Cor
Lybra

10

Fuel To My Head
Bloody

 

 

PARCEIROS

Streaming e Hospedagem By HOST RIO PRETO