BANDAS NACIONAIS: ATTRACTHA

08/06/2017

attractha-band

O início

Em Setembro de 2007, Humberto Zambrin decidiu retomar sua carreira musical, e chamou seus amigos, ex-integrantes da banda Visible Factor, Leonardo Martinz (baixo) e Sérgio Diegues (guitarra) para um projeto.
Para a segunda guitarra, convidou Ricardo Oliveira, indicado através do amigo comum Alex Andreoni da banda Santarem.
Após alguns ensaios, Sérgio desiste de prosseguir enquanto os outros três integrantes continuam a buscar uma proposta de sonoridade diferenciada.
Contando com influências individuais totalmente divergentes, a sonoridade começa a se formar a partir da mistura de Hard Rock, Prog Metal, Heavy tradicional e Thrash Metal.
Durante o ano de 2008, muitos vocalistas foram ouvidos para completar o line-up, mas nenhum se enquadrou na proposta.
Depois de seguir trabalhando em 2009 e 2010 sem vocalista, decidem suspender as atividades da banda, mas Ricardo continua trabalhando procurando novos músicos para a banda e continua também, compondo.

Recomeçando…

No início de 2012, Ricardo resolve contatar novamente Humberto, visando re-iniciar o projeto de onde o mesmo havia parado. Humberto, sentindo falta de uma banda e do trabalho realizado em conjunto com Ricardo, resolve retornar.
Do círculo de amigos comuns, chamam Marcos de Canha da banda Soulvenyr, para ajudar nos vocais, enquanto as buscas continuam. Marcos então trabalha nas melodias de voz, suportado por Humberto, nas letras das músicas. Após poucas semanas o resultado é surpreendente para todos, em comparação a todo período de trabalho anterior e Marcos acaba sendo convidado a integrar definitivamente a banda. Através do amigo Ed Carvaho, Ricardo contacta Guilherme Momesso, baixista da região do ABC paulista e, depois de alguns ensaios, a banda já tinha uma química perfeita!
Agora com a formação completa e estável, a banda batizada de AttracthA, nome feminino extraído da cultura irlandesa, inicia seus trabalhos divulgando sua música globalmente

GÊNERO:

Prog/Hard Metal

ANO DE FUNDAÇÃO:

2007

LOCALIDADE:

São Paulo / SP

BANDAS NACIONAIS: MARENNA

08/06/2017

Marenna é um projeto lançado em outubro de 2014, pelo compositor e vocalista brasileiro Rodrigo Marenna em formato solo, trabalho paralelo à sua atuação frente à banda Lacross Rock, da qual é idealizador e vocalista desde 2007. Natural de Pelotas/RS, porém radicado há mais de 12 anos em Caxias do Sul/RS, nesse novo desafio, Marenna explora ao máximo sua experiência, de mais de 20 anos, levando ao público composições próprias e seu estilo peculiar que mescla influências da atmosfera Rock Melódico (AOR) dos anos 90 e elementos contemporâneos de timbres e arranjos.

Para as gravações e arranjos em estúdio, este projeto conta com a participação de músicos regionais, com quem Marenna teve o privilégio de trabalhar e conhecer durante sua caminhada artística. Com esse apoio, o vocalista acredita estar contribuindo para a descoberta de novos talentos e construindo um relacionamento sólido e de sinergia com o mercado através da sua música, interagindo simultaneamente com públicos diferentes.

Desde seu lançamento oficial em outubro de 2014, o artista coleciona uma série de conquistas bem relevantes no momento atual do cenário do Metal Nacional, entre elas, o lançamento de dois singles em coletâneas, uma delas, internacional ao lado de bandas de renome mundial, como o Épica e Obituary, e no início de 2015, MARENNA ficou em 9º colocado em uma competição mundial entre mais de 2.000 inscritos para tocar no Sweden Rock Festival 2015. que acontece anualmente em terras escandinavas, além disso, seus canais apontam mais de 80mil acessos e continuam conquistando os olhos e ouvidos de fãs de várias partes do mundo.

Em abril de 2015, lançou de forma independente seu primeiro registro, uma versão nacional para o EP “My Unconditional Faith” com 04 faixas e não demorou muito para que chamasse a atenção da crítica especializada e da gravadora dinamarquesa Lions Pride Music, que acabou por assinar com o artista para a distribuição do EP em toda Europa, Japão e E.U.A, e então em agosto desse mesmo ano, o material ganhou uma versão europeia, que além das 04 faixas, conta com mais duas faixas bônus e os vídeos de seus 03 primeiros singles respectivamente.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Auto Dj

Rock Brazil

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Salário Mínimo

Anjo

02.

Renato Barushi

Remendos

03.

Centúrias

Senhores da Razão

04.

Deathgeist

Death Razor

05.

Blues Riders

O Domador de Tempestades

Anunciantes